Sobre a Vale

09/07/2021

Vale está entre as empresas dos sonhos para jovens e gestores

Mulher usando camisa verde da Vale e capacete branco em pé em frente a um galpão na área operacional

Em um cenário onde as pessoas valorizam cada vez mais o propósito da empresa na hora de escolher um trabalho, a Vale aparece entre as mais desejadas por jovens e gestores no Brasil. A pesquisa Carreira dos Sonhos, divulgada recentemente pela Cia de Talentos, apontou o crescimento da empresa, que saltou duas posições no ranking em apenas um ano. A Vale agora aparece como a 8ª colocada.

De acordo com o levantamento, foram levados em consideração pelos mais de 90 mil entrevistados critérios como possibilidade de desenvolvimento, poder “fazer o que gosta”, boa imagem no mercado, segmento de atuação e capacidade de inovação.

Para a Vale, a conquista reflete seu posicionamento e compromisso institucional de garantir práticas, políticas e processos inclusivos para atrair, desenvolver e reter os melhores e mais diversos talentos.

Assista à premiação:

 

Neste ano, o Programa de Trainees da Vale selecionou 95 profissionais negros e 98 mulheres. De um total de 144 recém-graduados que começaram em maio a trabalhar na empresa, 66% se autodeclararam pretos ou pardos no momento da inscrição e 68% são mulheres.

Bem-estar dos empregados

Desde o início da pandemia, a Vale adotou o trabalho remoto em larga escala e de forma global nos mais de 30 países onde atua. O formato, que veio para ficar, foi pensado para trazer maior segurança e bem-estar aos nossos empregados.

Benefícios como auxílio-ergonomia também foram incorporados para trazer maior conforto e qualidade à rotina dos empregados em funções administrativas e de suporte operacional que trabalham em regime de home office.

​​​
​​

Vale está entre as empresas dos sonhos para jovens e gestores