Sobre a Vale

21/10/2021

Vale está na lista das empresas dos sonhos para universitários

Dois empregados Vale (um homem e uma mulher), uniformizados e usando máscara, olham um papel juntos em um local de operação.

A Vale está na lista das empresas dos sonhos para universitários, de acordo com o levantamento anual da consultoria Universum. A mineradora é uma das preferidas em duas áreas de estudos: Engenharia, em 8º lugar, e Ciências Naturais, em 7º.

A pesquisa para saber quais são as marcas de empresas desejadas pelos estudantes brasileiros foi feita com base nas preferências de mais de 30 mil estudantes, de 126 instituições nacionais.

Os aspectos culturais que as empresas precisam ter também foram apontados na pesquisa. Entre esses aspectos, estão: boa referência para a futura carreira, desenvolvimento profissional, ganhos futuros, segurança e inovação.

Para a Vale, a conquista reflete seu posicionamento e compromisso institucional de garantir práticas, políticas e processos inclusivos para atrair, desenvolver e reter os melhores e mais diversos talentos.

Segunda conquista do ano

Em um cenário onde as pessoas valorizam cada vez mais o propósito da empresa na hora de escolher um trabalho, a Vale apareceu entre as mais desejadas por jovens e gestores no Brasil na pesquisa Carreira dos Sonhos, divulgada em julho, pela Cia de Talentos.

De acordo com o levantamento, foram levados em consideração pelos mais de 90 mil entrevistados critérios como possibilidade de desenvolvimento, poder “fazer o que gosta”, boa imagem no mercado, segmento de atuação e capacidade de inovação.

Conheça o propósito da Vale

Saiba sobre vagas abertas

​​​

Vale está na lista das empresas dos sonhos para universitários