Sobre a Vale

13/12/2021

Vale lança nova edição do Balanço da Reparação

Imagem da capa do balanço da reparação. Na foto, temos um morador que coleta sementes.  

A Vale divulgou, na última sexta-feira (10), a nova edição do Balanço da Reparação. A publicação traz uma prestação de contas de como estão os avanços realizados no segundo semestre de 2021 sobre a atuação da empresa para reparar integralmente os danos causados pelo rompimento da Barragem B1, em Brumadinho, e pelas evacuações emergenciais.

“Nossa compromisso na Vale é focar nas pessoas, na segurança e na reparação. Estamos empenhados em construir uma Vale mais humana, mais segura e cada vez mais sustentável, colocando as pessoas no centro das nossas decisões”, afirma o presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo.

No Balanço, a empresa compartilha projetos de capacitação, apoio ao empreendedorismo e fomento ao turismo local, iniciativas para devolver a normalidade às comunidades evacuadas e ações que tem como objetivo ir além da reparação financeira, chegando a áreas como saúde, educação e cidadania.

Além disso, os passos dados em relação a reparação ambiental – de reflorestamento e bem-estar dos animais de Brumadinho – e de infraestrutura são assuntos tratados na publicação.

“Seguimos empenhados no cumprimento assumido desde o primeiro momento que é a reparação integral, ou seja, cuidar dos atingidos, melhorar a infraestrutura local, reativar a economia, valorizar a natureza e o turismo e cuidar da memória das vítimas”, ressalta o diretor de Reparação e Desenvolvimento Marcelo Klein.

Um dos grandes destaques abordados é o Projeto Reflorestar, que objetiva recuperar, no prazo de 10 anos, cerca de 297 hectares impactados, 140 de área florestal. Desde 2019, já foram coletados cerca de 600 kg de frutos e sementes de 80 espécies diferentes. Com isso, 200 mil mudas foram produzidas e estão sendo plantadas aos poucos em áreas impactadas e áreas de compensação.


- Saiba mais sobre o Projeto Reflorestar – Sementes da Reparação


Para conhecer todas as ações e conferir detalhes sobre o andamento do processo de reparação, acesse a página especial sobre o assunto, clicando aqui.

​​​

Vale lança nova edição do Balanço da Reparação