Adoção de cães e gatos de Brumadinho

Barragens

Adoção de cães e gatos de Brumadinho

Banner informativo da feira com imagem de cão e gato

A Vale está realizando feiras de adoção de cães e gatos com o objetivo de promover uma adoção responsável e dar um novo lar para os animais que hoje estão abrigados na Fazenda. Além disso, a feira é uma oportunidade de promover o reencontro com os antigos donos que porventura perderam os seus animais.

Para realizar a adoção será necessário apresentar cópia de documento com foto e comprovante de residência. Cada tutor receberá uma cartilha com orientações de cuidado.

Nesta página, divulgamos informações sobre feiras anteriores e próximos eventos, fique atento!

Saiba como foram as edições anteriores da feira

No dia 31 de agosto, foi realizada a segunda edição da feira de adoção de cães e gatos resgatados em Brumadinho. O evento aconteceu de 9h às 13h na Fazenda Abrigo de Fauna e contou com transporte de ida e volta partindo de diferentes pontos de Brumadinho. Veja abaixo alguns destaques do evento.

familia

270 pessoas passaram pela feira

animais

46 animais adotados, sendo 32 cães e 14 gatos

cachorro

5 cães devolvidos aos antigos donos

A primeira edição havia sido realizada na Vale, na Mina de Águas Claras, no dia 30 de junho, e tinha sido voltada para empregados da empresa e familiares. Veja abaixo os vídeos referentes aos dois eventos.


A realização das feiras faz parte de um acordo firmado com o Ministério Público de Minas Gerais no Termo de Compromisso Preliminar (TCP).


Resgate de animais

Diversos animais atingidos pelo rompimento da barragem em Brumadinho estão aos cuidados da Vale em hospitais e na fazenda montados pela empresa. Nesses locais, uma equipe de profissionais exclusiva foi alocada e toda a infraestrutura necessária foi montada para que os animais sejam atendidos.

Navegue pela lista abaixo e veja os animais que ainda não encontraram seus donos. Caso você reconheça algum dos animais da lista, entre em contato com a Vale pela Central de Atendimento no telefone 0800 031 0831.

Também há animais resgatados em outras cidades que foram evacuadas em Minas Gerais que estão em abrigos em diferentes municípios.

Clique aqui e confira onde estão os animais resgatados em outras cidades