O relatório de produção da Vale do segundo trimestre de 2020 (2T20) foi divulgado na segunda-feira, 20 de julho. Este trimestre foi marcado por um período desafiador que combinou esforços para aumentar a produção, impactada pelo cenário mundial, com diversas medidas para proteger nossos empregados e apoiar as comunidades em meio à pandemia da COVID-19.
A produção de finos de minério de ferro acelerou no final do trimestre, e totalizou 67,6 Mt, com a produção de junho acima de 25 Mt, o que significou um aumento de 23% em comparação com a média dos 5 meses anteriores, entrando em um período sazonalmente forte, com níveis mais baixos de chuva. Já o volume de vendas de finos de minério de ferro e pelotas atingiu 61,6 Mt no 2T20, ficando 8% abaixo da produção, principalmente devido ao lead time de logística entre produção e vendas CFR, com parte da produção do 2T20 em movimento para venda no próximo trimestre.
O guidance da Vale para a produção de finos de minério de ferro em 2020 permanece inalterado em 310-330 Mt, já o guidance da Vale para produção de pelotas em 2020 foi revisado de 35-40 Mt para 30-35 Mt.
A Vale continua cautelosa em meio à pandemia do COVID-19, totalmente comprometida com as medidas de segurança adotadas em suas instalações e com a retomada e a estabilização da produção nas mais altas condições de segurança.