Modelo de governança corporativa

Investidores

Modelo de governança corporativa

Modelo de governança corporativa

Nosso modelo de governança corporativa está fundamentado nos princípios de clareza de papéis, transparência e estabilidade, necessários para posicionar a Vale em sua trajetória de crescimento e criação de valor.

  • Clareza
    de papéis
  • Transparência
  • Estabilidade

Conheça os órgãos máximos na direção da Vale

Conselho de Administração

Cabe ao nosso Conselho de Administração a definição das políticas e diretrizes gerais da Vale, a avaliação de planos e projetos propostos pela Diretoria Executiva e a aferição dos resultados alcançados.

Saiba mais
Diretoria Executiva

Nossa Diretoria Executiva é responsável pela execução da estratégia de negócios definida pelo Conselho de Administração, pela elaboração de planos e projetos e pelo desempenho operacional e financeiro da Vale. O diretor-presidente atua como interface entre a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração.

Saiba mais
Comitês de Assessoramento

Para apoiar nosso Conselho de Administração na condução de suas atividades, contamos com cinco comitês de assessoramento: Desenvolvimento Executivo, Estratégico, Financeiro, Controladoria e Governança e Sustentabilidade. Os comitês representam fóruns de discussão, partilhando as diferentes visões de seus membros, o que permite maior amadurecimento e alinhamento das proposições antes de seu encaminhamento para o Conselho de Administração. O objetivo é contribuir para a fluidez dos processos decisórios e para a qualidade das decisões.

Saiba mais
Conselho Fiscal

Pela legislação societária brasileira, um Conselho Fiscal pode ser estabelecido como um órgão independente de administração da Vale e dos auditores externos. Sua principal responsabilidade é a revisão das atividades da administração e das demonstrações contábeis, reportando-se diretamente aos acionistas. A Vale estabeleceu um Conselho Fiscal de funcionamento permanente, que pode ter de três a cinco membros. Os detentores das ações preferenciais classe A, incluindo as ações de classe especial, ou Golden Shares, podem eleger um conselheiro fiscal e seu respectivo suplente.

Saiba mais

Manual de Governança da Bolsa de Valores de NY

Comparativo das práticas da Vale com as exigências de governança corporativa da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE)

Download do documento
Fechar

Enviar página por e-mail

Separar emails por vírgulas