Fale Conosco

Fale Conosco

Deseja entrar em contato com a Vale? Verifique se a nossa página responde a sua pergunta. Caso contrário, preencha o formulário online do Fale Conosco ou utilize os demais canais de escuta para o envio de sugestões, reclamações, elogios, solicitações e informações/dúvidas.


Canais de Escuta


Alô Ferrovias

Para assuntos relacionados aos Trens de Passageiros da Vale no Brasil e/ou emergências em linha férrea, entre em contato pelos telefones 0800 285 7000 ou 0800 021 9934, para deficientes auditivos.

Relacionamento com Comunidades

Entre em contato com o profissional de Relacionamento com Comunidades da sua região pessoalmente. Disponibilizamos também o RC Online e o contato pelo telefone 0800 039 6010 ou 0800 021 9934 para deficientes auditivos.

Central de Atendimento da Reparação

Para o atendimento das manifestações de pessoas que se sentem direta ou indiretamente atingidas pelo rompimento da barragem de Brumadinho, evacuações e remoções preventivas realizadas em outros Territórios, entre em contato com a Central de Atendimento da Reparação por meio do número 0800 031 0831. Para mais informações sobre a Reparação, clique aqui.



Outros Canais

Para mais informações sobre outros canais de escuta disponíveis nos países de atuação da Vale, acesse o Fale Conosco do seu respectivo site, clicando aqui.

​​
​​​​​​
​​

Canal de Denúncias

A Vale tem o compromisso de atuar com ética e integridade, sempre praticando a escuta ativa. É por isso que temos os nossos Canais de Escuta.

Mas, se qualquer pessoa, dentro ou fora da empresa, se deparar com um caso de suspeita ou de desvio de conduta, deve utilizar o Canal de Denúncias da Vale. O canal é uma ferramenta exclusiva para esse fim, estruturado para garantir o sigilo absoluto, protegendo o anonimato do denunciante e preservando as informações para que uma apuração justa possa ocorrer. O Canal de Denúncias garante todas as condições para que um relato seja apurado com independência. Em nenhuma circunstância, haverá quebra de confidencialidade, intimidação nem retaliação ao denunciante.

Clique e acesse