Plano de Saúde Assistência Médica Supletiva

Plano de Saúde

Plano de Saúde Assistência Médica Supletiva

Plano de Saúde Assistência Médica Supletiva

O plano de saúde AMS (Assistência Médica Supletiva), é um dos benefícios oferecidos pela Vale a empregados e extensivo a seus dependentes. Ele é inscrito na Agência Nacional de Saúde, pela SCPA 01, é um Plano Coletivo Empresaria​l e está ativo.
O número de registro de operadora da Vale é o 345695.

Para acessar informações importantes para atendimento, selecione uma das opções abaixo.

Portal AMS

As informações para empregados e dependentes estão disponíveis no site portalams.com.br. Nele é possível encontrar uma série de serviços como:

Acesso a rede credenciada

Demonstrativos de reembolso

Medicamentos

Extratos de uso do plano

Procedimentos via SMS

Acessar o portal
Aplicativo Saúde AMS

Baixe o aplicativo e acesse direto do celular sua carterinha online, faça reembolso, marque consultas nas Clínicas PASA (clínicas de atendimento exclusivo AMS e PASA), e muito mais.

Rede Credenciada

O AMS conta com profissionais de inúmeras especialidades médicas, espalhados por todo o país.

Tendo em vista a situação de pandemia vivida mundialmente, os dois prestadores abaixo foram credenciados temporariamente para auxiliar no atendimento aos pacientes com suspeita e/ou diagnosticados com COVID-19. A rede hospitalar atenderá os beneficiários do plano AMS, com direito como acomodação: apartamento privativo e UTI, de acordo com o plano contratado.

- INSTITUTO DE TERAPIA INTENSIVA DO TOCANTINS LTDA (INTENSICARE TOCANTINS) | CNPJ 10472252000177 | Localizado na quadra 510 SUL LOC ACSU SO 40, s/n, conjunto. 2, lote 7, andar 2, bloco 2, Centro, Palmas/Tocantins (Prazo: 10/09/2020)

- INSTITUTO DE TERAPIA INTENSIVA DE PALMAS LTDA (INTENSICARE IOP) | CNPJ 10.208.473/0001-32 | Localizado na Quadra 602 Sul, s/n, Conj. 2, lote 9, andar 2, Plano Diretor Sul, Palmas/Tocantins (Prazo: 10/09/2020)

Realizar busca
Profissionais credenciados pelo AMS

Os profissionais de saúde credenciados contam com uma área exclusiva para atendimento, com acesso a fichas para preenchimento, guias normativos e outras informações.

Saiba mais
Gestantes

As gestantes contam com a plataforma Gestação no aplicativo Saúde AMS para auxiliá-las durante o período gestacional. Nela, elas podem acompanhar o desenvolvimento do bebê, se certificar dos exames a serem realizados a cada mês, além de ter disponível um chat 24 horas por dia com a equipe de profissionais do Hospital Albert Einstein para tirar qualquer dúvida ou orientação sobre gravidez, parto e pós-parto. A plataforma segue as premissas do projeto Parto Adequado, que oferece cuidado durante a gestação e o parto.

Saiba mais

Telefones

Os beneficiários de qualquer localidade - capitais, áreas metropolitanas e cidades do interior - podem entrar em contato com a AMS, pelo telefone 4004-0183 (capitais) e 0800 722 0183 (demais regiões).

Ouvidoria AMS

Este é um canal exclusivo de relacionamento que representa a voz do beneficiário na gestão da Assistência Médica Supletiva da Vale. Estamos sempre em busca de soluções éticas e da melhoria dos processos. Para solicitar atendimento é imprescindível que o beneficiário já tenha passado por outros canais da empresa, como a central de atendimento ou um de nossos escritórios de atendimento.

Caso a questão não tenha sido solucionada em outro canal, é possível entrar em contato por correio ou de formulário eletrônico – em ambos os casos será necessário informar o número do protocolo fornecido para que a demanda, junto a área responsável, seja reavaliada, a fim de oferecer uma posição definitiva da empresa.

Endereço para correspondência:

Rua Paraíba, 1174 – 5º andar – Ed. Renoir
Bairro Funcionários – CEP. 31-130.141
Belo Horizonte – Minas Gerais
Enviar aos cuidados da Ouvidoria AMS

Formulário Eletrônico

Assistência
Médica Supletiva

Operadora
Vale S/A

Registro na ANS
345695

CNPJ
33.592.510/0001-54

Índice de Desempenho
da Saúde Suplementar

Ano base 2018

IDSS: 0,7688

Avaliação da ANS sobre a Vale em cada dimensão do IDSS

Qualidade em atenção à saúde (IDQS): 0,8274

Garantia de acesso (IDGA): 0,4602

Sustentabilidade no mercado (IDSM): 1,000

Gestão de processos e regulação (IDGR): 0,8250

Para mais informações sobre este indicador, acesse a página do Programa de Qualificação de Operadoras , no site da ANS.

Ano base 2017

IDSS: 0,7441

Avaliação da ANS sobre a Vale em cada dimensão do IDSS

Qualidade em atenção à saúde (IDQS): 0,7823

Garantia de acesso (IDGA): 0,4278

Sustentabilidade no mercado (IDSM): 1,000

Gestão de processos e regulação (IDGR): 0,8110

Para mais informações sobre este indicador, acesse a página do Programa de Qualificação de Operadoras , no site da ANS.

​​​​