Liderança em Moçambique

Sobre a Vale

Liderança em Moçambique

Veja na lista abaixo o perfil resumido de cada um dos Directores que lideram a Vale Moçambique.

  • Marcio Godoy

    Country Manager
    Marcio Godoy

    Assume em Março de 2016 a função de Director Global da área do Carvão da Vale, onde será responsável pelas operações, marketing e desenvolvimento de novos projectos de carvão.

    Marcio Godoy tem 27 anos de experiência na indústria de mineral, tendo desempenhado diferentes papéis relacionados com exploração mineral, tecnologia mineral, implantação e desenvolvimento de projectos e operações mineiras em vários países, incluindo o Brasil, Chile, Zâmbia, República Democrática do Congo e Suriname.

    Na Vale, inicia a sua trajectória em 2002. Antes disso, trabalhou em empresas reconhecidas como: a Phelps Dodge, Golden Star Resources e Mineração Novo Astro (sociedade entre CMP e TVX). Em 2004 tornou-se o director de Operações e Desenvolvimento de Projectos de Cobre.

    Foi presidente do conselho da Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira (ADIMB), que congrega empresas e órgãos do governo federal ligado ao setor mineral brasileiro. Marcio é Geólogo de formação, com mestrado em Geologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), São Paulo, Brasil.

​ ​​​