Sérgio Chitará assume a função de Country Manager na Vale em Moçambique

Sobre a Vale

18/09/2020

Sérgio Chitará assume a função de Country Manager na Vale em Moçambique

Sérgio Chitará é o novo Country Manager da Vale em Moçambique, passando a integrar a estrutura do Carvão como gerente executivo

Sérgio Chitará regressa, assim, à Vale, onde já tinha desempenhado funções durante sete anos (entre 2009 e 2016), na implantação do projecto de carvão e da linha férrea da Vale em Moçambique. Na época, exerceu o cargo de gerente de Relações Institucionais, assumindo, posteriormente, a gerência de Gestão Integrada.

Nos últimos quatro anos, foi director do Projecto SPEED+, cujo objetivo passou pelo desenvolvimento de reformas com vista a melhorar o ambiente de negócios em Moçambique.

Durante muitos anos da sua carreira, Sérgio Chitará trabalhou na indústria florestal e nas áreas de conservação em Moçambique, com destaque para a implantação e gestão da empresa IFLOMA durante 12 anos. Trabalhou também no restabelecimento dos parques nacionais e reservas e no reflorestamento das províncias de Manica e Zambézia.

Formado em Engenheira Florestal pela Universidade Eduardo Mondlane (Moçambique), Sérgio Chitará tem um mestrado em Indústria Florestal pela Universidade de Bangor North Wales e um MBA pela Universidade de Bradford, ambas no Reino Unido

A Vale em Moçambique dá as boas-vindas ao seu novo Country Manager, cujo percurso será certamente marcado pelo sucesso neste novo desafio.

​​​​

Sérgio Chitará assume a função de Country Manager na Vale em Moçambique