Vale e Cruz Vermelha assinam Memorando de Entendimento para apoio às vitímas dos ciclones Idai e Keneth

Sobre a Vale

20/05/2019

Vale e Cruz Vermelha assinam Memorando de Entendimento para apoio às vitímas dos ciclones Idai e Keneth

Decorreu no dia 15 de Maio, a assinatura do memorando de entendimento entre a Vale e a Cruz Vermelha de Moçambique (CVM).

Com a assinatura do Memorando de Entendimento, as Partes acordam em cooperar entre si com vista a assegurar a aplicação dos fundos doados pela Vale no âmbito da sua iniciativa de solidariedade para com as vítimas dos ciclones Idai e Keneth.
Os fundos serão aplicados como parte integrante dos esforços levados a cabo pela CVM (Cruz Vermelha de Moçambique) com o apoio de seus parceiros.

O <Presidente da Vale em Moçambique, Marcio Godoy, ressaltou a importância deste acordo: “ penso que é um momento gratificante porque permite mais um momento de aproximação deste importante stakeholder, que são as ONGS (Organizações Não Governamentais). Já temos vindo a actuar juntos em outras oportunidades, e sentimos que é nosso papel como empresa que tem uma visão de permanência a longo prazo em Moçambique, estar nos momentos bons, e apoiar nos momentos mais desafiantes. Confiamos na Cruz Vermelha pelo seu trabalho, e esperamos que no âmbito de todas acções que já tem sido desenvolvidas, este fundo venha trazer mais alivio e suporte às vitimas.”

Secretário Geral da Cruz Vermelha, Alfredo Libombo, concluiu afirmando que:  “agradecemos a confiança que a empresa depositou na nossa organização através da assinatura deste memorando e desta doação.
Faremos todo esforço para que a ajuda chegue a quem precisa de forma eficaz, transparente e aberta. Estamos felizes por esta parceria, e continuaremos a empenhar-nos para a colaboração permanente entre a Vale e a Cruz Vermelha de Moçambique”.

O evento encerrou com uma pequena confratenização entre as partes, tendo sido momento também para um diálogo aberto sobre algumas questões sociais relevantes em Moçambique.​​


Vale e Cruz Vermelha assinam Memorando de Entendimento para apoio às vitímas dos ciclones Idai e Keneth