Ouvidoria

Ouvidoria

Imagem Código de Ética

Um dos nossos valores – Agir de Forma Correta – estimula-nos a agir com responsabilidade, honestidade, confiança, respeito e lealdade.

Os princípios fundamentais que norteiam a actuação da Vale e das suas empresas participadas nessa direcção encontram-se no nosso Código de Ética e Conduta. Eles devem ser seguidos por todos que agem em nome da empresa: da Diretoria Executiva aos trabalhadores, estagiários, contratados e parceiros.

Subordinada ao presidente do Conselho de Administração da Vale, a Ouvidoria age com base no nosso Código de Ética e Conduta e ainda em princípios de boa governança corporativa e legislações aplicáveis, inclusive a Lei Sarbanes-Oxley, a Sarbox. A sua proposta de valor é:

Promover a melhoria contínua da consciência ética na Vale e garantir ao público interno e externo um canal de comunicação proativo, transparente, independente e imparcial para o tratamento de denúncias e reclamações.

Faça uma Denúncia

Através do Canal de Ouvidoria, qualquer pessoa que sinta-se afetada pela Vale, devido à violação do código de ética, dos nossos valores, ou não tenha seu problema solucionado pelos canais de atendimento da empresa, pode fazer uma denúncia.
Clique aqui e saiba mais.

Tire as suas dúvidas

Se tiver dúvidas específicas sobre o Código de Ética e Conduta ou sobre a Ouvidoria, consulte o nosso FAQ. Caso queira enviar uma nova dúvida ou queira falar sobre qualquer outro assunto use o canal de comunicação da Vale - Fale Conosco.

Acompanhe sua denúncia

Ao efectuar uma denúncia por formulário eletrônico, telefone ou e-mail, o denunciante receberá um número de protocolo que poderá ser usado, posteriormente, para o encaminhamento de informações adicionais ou ainda para a verificação do andamento e do resultado da investigação.
Clique aqui e saiba mais.