Comunidade de Paracatu de Baixo recebe ações de educação ambiental
Comando para Ignorar Faixa de Opções Ir para o conteúdo principal

Comunidade de Paracatu de Baixo recebe ações de educação ambiental

25/10/2016 17:00

Alunos, pais, professores e funcionários da Escola Municipal de Paracatu de Baixo participaram de uma série de atividades promovidas pela Fundação Renova no início desse mês. A intenção da iniciativa foi possibilitar a discussão de temas ambientais de acordo com o contexto em que a comunidade está inserida.

Foram realizadas rodas de conversa e oficinas de desenho e pintura, e uma palestra em parceria com a Defesa Civil de Mariana sobre emergências ambientais e os riscos do período chuvoso. Um pluviômetro manual foi instalado na escola e foram esclarecidas dúvidas sobre o programa de reassentamento dos moradores de Paracatu.

Programa de Educação Ambiental (PEA)

As ações do PEA, iniciadas em agosto deste ano, tem como objetivo compartilhar conhecimento sobre questões ambientais nas comunidades impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão. Até o momento, já foram realizadas ações com o grupo de jovens de Bento Rodrigues e também nas escolas de Paracatu de Baixo, Barra Longa e Gesteira.

Fundação Renova

A Fundação Renova tem a missão de implementar e gerir os programas de reparação, restauração e reconstrução das regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, localizada no subdistrito de Bento Rodrigues, em Mariana, Minas Gerais.

O papel da Fundação é restaurar e restabelecer as comunidades e os recursos impactados pelo rompimento e também substituir ou compensar o que não é passível de remediação, sempre de forma eficiente, idônea, transparente e ética.

Saiba mais sobre a Fundação Renova
​​
​​​​​​​​​