Fundação prevista no Acordo começa a funcionar
Comando para Ignorar Faixa de Opções Ir para o conteúdo principal

Fundação prevista no Acordo começa a funcionar

03/08/2016 18:00

Conforme prazo estipulado, começou a atuar hoje, 2 de agosto, a Fundação prevista no Acordo assinado, em março deste ano, pela Samarco, suas acionistas, Vale e BHP Billiton, e órgãos públicos. A entidade assumirá as atividades de reparação conduzidas hoje pela Samarco e suas acionistas. O processo de transição ocorrerá de forma planejada e assistida, para garantir a continuidade das ações em andamento.


A Fundação

Entidade privada e sem fins lucrativos, a Fundação recebeu o nome "Renova", alinhado ao seu objetivo de reparar, restaurar e reconstruir os impactos causados pelo rompimento da barragem de Fundão. Será responsável pelos 41 programas socioambientais e socioeconômicos previstos no Acordo e sua sede funcionará em Belo Horizonte.

Sua marca é simples e dinâmica: as letras minúsculas do Renova remetem à humildade, porque é assim que ela vai trabalhar, e as letras maiúsculas da Fundação remetem à força que ela deve ter. As três partes representam o trabalho em conjunto - comunidades, empresas e governos - e as três cores remetem às águas dos rios, às matas e à terra.

​​​
​​​​​​​​​