Conforme previsto no acordo assinado em março deste ano, pela Samarco, suas acionistas, Vale e BHP Billiton, e órgãos públicos, a Fundação Renova começou a atuar no dia 2 de agosto. A entidade assume todas as atividades de reparação, antes conduzidas pela Samarco e suas acionistas.
A Fundação
Entidade privada e sem fins lucrativos, a Fundação recebeu o nome "Renova", alinhado ao seu objetivo de reparar, restaurar e reconstruir os impactos causados pelo rompimento da barragem de Fundão. Será responsável pelos 41 programas socioambientais e socioeconômicos previstos no Acordo e sua sede funcionará em Belo Horizonte.
Sua marca é simples e dinâmica: as letras minúsculas do Renova remetem à humildade, porque é assim que ela vai trabalhar, e as letras maiúsculas da Fundação remetem à força que ela deve ter. As três partes representam o trabalho em conjunto - comunidades, empresas e governos - e as três cores remetem às águas dos rios, às matas e à terra.
Quer saber mais?
Fique por dentro das últimas notícias sobre a Fundação Renova pelo site oficial.
Acesse o site