Fundação Renova cria centros de comando para reforçar preparação para o período de chuvas
Comando para Ignorar Faixa de Opções Ir para o conteúdo principal

Fundação Renova cria centros de comando para reforçar preparação para o período de chuvas

25/10/2016 18:00

A Fundação Renova vem desenvolvendo uma série de ações de prevenção para o período chuvoso. Uma delas é a criação de Centros de Comando, que são formados por uma Base Central, em Mariana, e pelas bases de Barra Longa e Governador Valadares, em Minas Gerais, e Colatina, no Espírito Santo. O objetivo é dar alcance às ações em todos os territórios impactados.

Os Centros de Comando serão responsáveis pela interlocução direta com as Defesas Civis locais e órgãos ambientais. Por conta da proximidade, a tomada de decisão frente a adversidades se torna mais ágil, além de estabelecer um comando integrado e facilitar o acompanhamento das ações e a divulgação das informações à população.

Conheça o plano na íntegra

Fundação Renova

A Fundação Renova tem a missão de implementar e gerir os programas de reparação, restauração e reconstrução das regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, localizada no subdistrito de Bento Rodrigues, em Mariana, Minas Gerais.

O papel da Fundação é restaurar e restabelecer as comunidades e os recursos impactados pelo rompimento e também substituir ou compensar o que não é passível de remediação, sempre de forma eficiente, idônea, transparente e ética.

Saiba mais sobre a Fundação Renova
​​
​​