Nova captação de água em Linhares
Comando para Ignorar Faixa de Opções Ir para o conteúdo principal

Nova captação de água em Linhares

18/10/2016 12:00

A adutora de água construída em Linhares, no Espírito Santo, já está em funcionamento desde o dia 29 de setembro. A adutora, que tem cerca de nove quilômetros de extensão, permite a captação de 200 litros de água por segundo, volume equivalente a 50% do consumo da cidade. “A entrega dessa obra é um compromisso nosso com toda a população de Linhares”, explica o gestor do projeto, Sérgio Mileipe.

Com o início da fase de testes, a Fundação Renova é responsável pela operação assistida do novo ponto de captação, que vai levar água bruta da Lagoa Nova até a sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para tratamento e distribuição. A adutora será oficialmente entregue para a o comando da Prefeitura no final deste mês.

Fundação Renova

A Fundação Renova tem a missão de implementar e gerir os programas de reparação, restauração e reconstrução das regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, localizada no subdistrito de Bento Rodrigues, em Mariana, Minas Gerais.

O papel da Fundação é restaurar e restabelecer as comunidades e os recursos impactados pelo rompimento e também substituir ou compensar o que não é passível de remediação, sempre de forma eficiente, idônea, transparente e ética.

Saiba mais sobre a Fundação Renova
​​
​​​​​​​​​