Participação popular é assegurada no PIM
Comando para Ignorar Faixa de Opções Ir para o conteúdo principal

Participação popular é assegurada no PIM

18/10/2016 12:00
Participação popular é assegurada no PIM

Para construir a lista de danos do Programa de Indenização Mediada (PIM) em conjunto com as comunidades, a Fundação realizou reuniões com moradores das regiões impactadas e representantes dos pescadores, agricultores e comerciantes, e de órgãos técnicos, como Superintendência da Pesca, Emater, Incaper e Câmara de Dirigentes Logistas (CDL).

A lista de danos é uma referência para a caracterização dos impactos e valores correspondentes a cada um deles. Nos meses de agosto e setembro, foram realizados encontros para consulta pública nas cidades impactadas em Minas Gerais e no Espírito Santo, com participação de mais de 350 pessoas. Agora estão ocorrendo as reuniões de retorno às comunidades, para comunicar quais danos sugeridos vão compor as bases do PIM.

Fundação Renova

A Fundação Renova tem a missão de implementar e gerir os programas de reparação, restauração e reconstrução das regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, localizada no subdistrito de Bento Rodrigues, em Mariana, Minas Gerais.

O papel da Fundação é restaurar e restabelecer as comunidades e os recursos impactados pelo rompimento e também substituir ou compensar o que não é passível de remediação, sempre de forma eficiente, idônea, transparente e ética.

Saiba mais sobre a Fundação Renova
​​
​​​​​​​​