Postos de Atendimento aproximam a Fundação Renova das comunidades
Comando para Ignorar Faixa de Opções Ir para o conteúdo principal

Postos de Atendimento aproximam a Fundação Renova das comunidades

18/01/2017 14:00

As comunidades impactadas do Espírito Santo agora possuem mais um canal para tirar dúvidas e obter informações sobre assuntos relacionados à atuação da Fundação Renova. Quatro Centros de Informação e Atendimento foram instalados em Colatina, Baixo Guandu, Linhares e em seu distrito, Regência, e estão em atividade desde dezembro. “Os centros foram criados para facilitar a comunicação com os moradores e dar transparência às ações de reconstrução e reparação realizadas”, afirma Paulo Henrique Cardoso, que atua no Programa de Comunicação, Participação, Diálogo e Controle Social.

Minas Gerais

Outros oito espaços estão em funcionamento em Minas Gerais (veja as cidades no mapa) e um novo ponto de atendimento presencial está sendo preparado em Tumiritinga. As cidades de Mariana, Barra Longa e Santa Cruz do Escalvado foram as primeiras a disponibilizar atendimentos em postos físicos, há cerca de um ano.

Funcionamento

Os centros funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com equipes multidisciplinares preparadas para fornecer informações sobre os programas em andamento. Dúvidas sobre rejeitos, situação do Rio Doce e monitoramento da água nas Estações de Tratamento de Água (ETAs), entre outras questões ambientais, também podem ser esclarecidas.

As demandas que não podem ser solucionadas nos postos, de imediato, são encaminhadas aos responsáveis técnicos, para posterior retorno ao solicitante.

Fundação Renova

A Fundação Renova tem a missão de implementar e gerir os programas de reparação, restauração e reconstrução das regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, localizada no subdistrito de Bento Rodrigues, em Mariana, Minas Gerais.

O papel da Fundação é restaurar e restabelecer as comunidades e os recursos impactados pelo rompimento e também substituir ou compensar o que não é passível de remediação, sempre de forma eficiente, idônea, transparente e ética.

Saiba mais sobre a Fundação Renova